Volta ao mundo sem tirar os pés da escola!

Volta ao mundo sem tirar os pés da escola!

Ao longo do terceiro período, no âmbito do projeto interdisciplinar “Viajar pelo mundo sem tirar os pés da escola!”, os alunos das turmas A, B, C e D do 8.º ano de escolaridade deram a conhecer à comunidade educativa o bilhete de identidade e várias imagens/informações, de vários países do mundo, cuja língua oficial é o inglês, o francês ou espanhol.

Com este projeto, pretendeu-se aguçar a curiosidade e aprofundar o conhecimento, principalmente dos mais jovens sobre vários povos e culturas do mundo, bem como promover o desenvolvimento de competências específicas das línguas estrangeiras. 

Semanalmente, um grupo de cada turma, expunha e localizava no mapa-mundo, o país que lhe coube caracterizar, num cartaz gigante preparado para o efeito, no bar dos alunos.

A par deste trabalho, os alunos tiveram de preencher o “Passaporte do aluno”, incorporando os dados expostos no cartaz, desde as informações constantes no Bilhete de Identidade aos elementos/aspetos naturais e culturais de cada país, enriquecendo-o com desenhos, colagens e outras informações.

Todos os alunos estão de parabéns pelo trabalho realizado, nomeadamente as alunas Beatriz Araújo (8.ºA), Beatriz Semelhe (8.ºA) e Leonor Ferreira (8.ºC), por terem apresentado os três passaportes mais criativos.

Comments are closed.