Saída de campo: “Da Escola à Praia Fluvial de Merelim S. Paio – À descoberta da biodiversidade”

Projeto “Literacia para a preservação da floresta”

O projeto “Literacia para a preservação da floresta” resulta de uma parceria da Liga para a Proteção da Natureza (LPN) com a Câmara Municipal de Braga (CMB), sendo o segundo ano consecutivo em que a nossa escola participa.

O projeto envolveu quatro turmas (5.ºA, 5.ºB, 7.ºC e 7.ºD) e foi desenvolvido em três sessões online, com a exploração de conteúdos em interação com os alunos e a proposta de realização de trabalhos práticos, tendo culminado com a realização de duas saídas de campo, uma intitulada “Descobrir a biodiversidade na Cerca do Mosteiro de Tibães”, para as turmas C e D do 7.º ano, e a outra “Da Escola à Praia Fluvial de Merelim S. Paio – À descoberta da biodiversidade” para as turmas A e B do 5.º ano, ambas já realizadas no ano letivo anterior.

O registo das saídas de campo foi publicado em dois vídeos e fica a nota de agradecimento e os parabéns à Câmara Municipal de Braga pela parceria com a LPN.  À Dra. Fátima Ferreira e aos monitores da LPN, obrigada pela colaboração nas saídas de campo.