Projeto eTwinning no AEMC

Projeto eTwinning no AEMC

 

No dia 24 de abril,  no âmbito do projeto eTwinning “Actividades sostenibles al aire libre”, os alunos do 9.º ano, turma C, visitaram o Clube Náutico de Prado (CNP) para terem uma aula de canoagem. Com esta atividade pretendia-se, não só, que os alunos experimentassem a modalidade, mas também sensibilizá-los para a importância da preservação do meio aquático, uma vez que só é possível a prática de atividades náuticas se a qualidade da água assim o permitir.

Os alunos ouviram atentamente a sua colega de turma, Inês Ferreira, que explicou de forma clara e objetiva esta temática, culminando a exposição com a medição do PH da água do rio Cávado, sendo um dos muitos indicadores da qualidade da água.

Foi uma tarde bastante enriquecedora e todos os participantes ficaram cientes de que os rios sofrem inúmeras pressões resultantes da atividade e comportamento do Homem, tornando-se urgente mudar comportamentos.

Um agradecimento especial ao professor José Carlos, do Centro de Formação Desportiva de Canoagem, ao CNP, à professora Alcina Teixeira do Clube Ciência Viva e à “palestrante” Inês Ferreira, os quais possibilitaram a realização desta atividade.

Comments are closed.