Escola Eletrão

Escola Eletrão

O Clube Ciência Viva na Escola – CSI (Ciência Sob Investigação) Mosteiro e Cavado aceitou o desafio promovido pela Escola Eletrão na recolha de componentes elétricos, eletrónicos, pilhas e baterias usados, tendo envolvido toda a comunidade docente, não docente, alunos e familiares.

No cenário atual, onde a consciencialização ambiental é crucial, os alunos da nossa escola e comunidade educativa comportaram-se como verdadeiros agentes de mudança.

Nesta primeira fase de recolha, foi notório o compromisso coletivo com a sustentabilidade e a preservação do nosso planeta. O resultado foi excelente, tendo-se recolhido, aproximadamente, 300 kg de componentes elétricos e eletrónicos usados e 40 kg de pilhas e baterias usadas.

A importância desta ação não é mensurada apenas com a quantidade de resíduos recolhidos, mas também sobre o impacto que terá no meio ambiente. É de referir que não evita apenas a contaminação do solo e da água, mas também promove a reutilização de recursos importantes e reduzindo a necessidade de extrair novos materiais.

Assim, a nossa missão continuará e no terceiro período entramos na 2.ª fase de recolha dos equipamentos elétricos, pilhas e baterias usados.

Não esquecer que as pequenas ações poderão ter um impacto poderoso. Portanto, contamos com o apoio e a participação de todos os alunos do Agrupamento e comunidade educativa.

Comments are closed.