DIA MUNDIAL da DANÇA

O Dia Mundial da Dança comemora-se no dia 29 de abril, tendo sido instituído pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO em 1982. A celebração do Dia Mundial da Dança tem como objetivo celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas.

Deste modo, o clube do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado e a secção disciplinar de Educação Física, mobilizou toda a Comunidade Educativa, professores, alunos, assistentes operacionais e assistentes técnicos, para assinalar esta efeméride. Pretendeu-se valorizar a prática da atividade física e desportiva, através da dança, sensibilizando a Comunidade Educativa para a importância da manutenção de hábitos de vida saudável.

Neste âmbito, os alunos foram preparados para um momento de dança, ao ar livre, da coreografia Jerusalema. A música com letra gospel e ritmo dançante, lançada pelo grupo sul africano Nomcebo Zikode, traz um pedido de proteção diante da pandemia do Coronavírus. Nesta coreografia, quem dança não toca, nem é tocado pelos outros, como convém em tempos de pandemia.

Os alunos do 1.º ciclo e do Jardim de Infância de Panóias, de Merelim S. Pedro e de Padim da Graça também participaram nesta iniciativa.