ERASMUS+ PROJECT «Our Life in Our Hands»

A equipa de professores do Erasmus+ Project «OUR LIFE IN OUR HANDS» do Agrupamento de Escolas Mosteiro e Cávado reuniu, online, com os restantes parceiros europeus, na semana de 19 a 23 de abril. Este projeto envolve professores e alunos de 6 países: Turquia, Espanha, Croácia, Polónia, Lituânia e Portugal. Na impossibilidade de nos encontrarmos na Turquia, a equipa turca preparou este meeting online.
No primeiro dia, e pela primeira vez, foi possível “atribuir” caras aos nomes já que, até então, toda a equipa comunicara apenas por email ou WhatsApp. Este primeiro encontro serviu também para os professores apresentarem os resultados dos questionários realizados pela Turquia, Lituânia e Espanha sobre questões ambientais e ecológicas, aplicado anteriormente a alguns alunos e professores dos vários países envolvidos.
Nos dias seguintes, cada escola foi apresentando as atividades que tem vindo a realizar desde o início do projeto. Todas estas atividades vão no sentido de elaborar, com os alunos, uma lista de ações de forma a alertar para as mudanças climáticas e ajudar a desenvolver um estilo de vida mais saudável e ecológico.
No último dia, em nome de todos os parceiros e em nome do projeto, 6 oliveiras foram plantadas na Turquia (ao redor da escola que fica na costa Egeu da Turquia) – uma por cada país. Esta atividade foi compartilhada ao vivo com as escolas parceiras e os alunos turcos surgiram a transmitir mensagens de ânimo e de confiança de que juntos trabalharemos para a construção de um mundo melhor e mais saudável: «OUR LIFE IN OUR HANDS».

A Equipa Erasmus+ Project