Associação de Estudantes

PRESIDENTE
Lucía Alvarez Inácio

VICE-PRESIDENTE
Filipa da Silva Costa

SECRETÁRIA
Mariana Gomes Fernandes

TESOUREIRA
Ana Catarina Machado Torres

VOGAL
Nuno Castro Vaz

VOGAL
Luana Pinheiro Ribeiro

VOGAL
Diogo Veiga Costa

Discurso da Presidente da Associação de Estudantes na tomada de posse

“Vão perder”, a frase que me fazia tremer, pensar e duvidar de mim mesma! A minha mente rodava em torno de pânico eleitoral e a falta de certezas faziam prisioneira toda a minha confiança.
Sabia o que tinha de trabalhar e sabia a responsabilidade que tinha… apertei a mão, mantive a calma e fui à luta.
Foi na campanha que me encontrei novamente, saber que me perdi e que quase conseguiram apagar o meu caminho, fez com que vivesse aquele momento quatro vezes mais do que qualquer um!
Tudo o que preparei foi a pensar nos outros, coloquei-me em segundo plano e simplesmente fui… Fui alguém diferente, madura, responsável, ambiciosa, mas uma coisa não esqueço, sou a aluna 2000 e, apesar de saber que sou uma no meio de tantas, sei que a diferença já fiz.
Prometi, vou cumprir, não me esqueço de quem lançou as canas e se esqueceu de as apanhar, eu já estive do lado de quem esperava muito e no final de contas a espera foi interminável. Saber que vou fazer a diferença, e que vou mudar esta infeliz tradição, faz-me sorrir e lutar cada vez mais.
Quero ouvir “São os alunos do Cávado”, enquanto os meus olhos se enchem de orgulho. Quero a diferença, quero alunos motivados, que não vejam a escola como um castigo, e quero ver esperança naquilo em que ninguém acredita. E se a escola for só manuais adotados, prefiro ser órfã.
Agradeço a todos os que estiveram e estarão comigo nesta jornada, agradeço aos funcionários, aos professores e agradeço aos futuros médicos, engenheiros e sonhadores…
Lucía Alvarez Inácio

PROGRAMA:

Em atualização